terça-feira, fevereiro 27, 2007

A Queimar Tempo... A Quebrar o Coração!

Ando para aqui feita barata tonta de um lado para o outro, aos zigue-zagues... ocupo-me, paro, ocupo-me novamente, desligo... lembro-me de mais uma coisa... e zás... lá vou eu. Levantei-me e resolvi que iria fazer as compras do mês. Aquelas que são menos importantes...mas tinham que ser feitas hoje. Tu, ficas deitado, mais uma vez deitado e este sol maravilhoso aqui no alto. Zigue Zague... Zigue- Zague. Merda... estou com quebras de tensão, nunca tive isto antes, deve ser deste estado lastimável em que de fuga me meto a rondilhar por ai sem parar...sem pensar. Vou-te acordar camafeu... e quero ver onde me levas. E mais... se tu me deres cabo do coração (do hardware mesmo) envio-te a conta da farmácia!

domingo, fevereiro 25, 2007

A Minha Almofada

Mudei de almofada... Acordei e vi o que tinha à mão para mudar! Troquei-as, simplesmente. Agora durmo encabeçada naquela que te pertencia. Não por ter saudades tuas, mas mais para afirmar que ela nunca foi tua... simplesmente a usáste. Agora lavo os lençois e renovo a cama com novos cheiros. Não quero os teus cabelos espalhados no meu recanto de sonhos. Vais sentir falta da minha almofada, eu sei (risos) tanto quanto do meu corpo, que mesmo não sendo perfeito, te dava calor, guarida e deixava-te seguro naquele instante! A almofada... essa continua a mesma que conheci.

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

sábado, fevereiro 17, 2007

Dias de Sol

Há dias assim, em que basta o sol brilhar lá fora para acordar cheia de fé! É como se soubesse que a pilha vai carregar mesmo antes de sair da cama. O pequeno almoço tem outro sabor, o banho matinal outro relax, os passos são mais leves e ando como que a saltitar. Dá tempo para tudo... tudo é feito com mais alegria e vontade e o melhor... tudo sai muito mais belo! É dia para fazer aquele bolo de chocolate, aquela limpeza que já precisava, aquele momento de manicure e máscara facial .. momentos a sós! Ouvir aquela música, ler um apouco de poesia, escutar os pássaros lá fora e finalmente sair para a rua. Descalçar os sapatos mesmo com frio e deixar-me estar com os pés enterrados na areia. Apanho mais pedras da praia, não sei porque mas elas tornam-se irresistíveis com o reflexo do sol e meto-as no bolso! Passei a ser coleccionadora, destas pedras, destes dias assim... O sol carrega-me, refaz-me, alegra-me e transforma-me em vontade de concretização! Hoje vai haver feijoada pro jantar ;)

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Dia Dos Namorados

A vida corre-me bem... sim hoje correu. Hoje, sem ti, tu que não és nem namorado (porque embora te designes como tal, não o és) ! Sinto-me bem , sinceramente bem. Encontrei duas amigas na biblioteca que não via há muito e que me esboçaram um sorriso sentido e brilho nos olhos. Telefonaram-me dois amigos, tenho um convite para amanhã, um cafézito num belo lugar. Falei com outros dois no messenger, tenho um convite para ir a Torres Novas como companhia, inspiração para fazer fotografia Saudades da faculdade, falei com a amiga que está na Ilha, com o colega que está na outra Ilha... boa conversa, boas vibrações! Tenho um convite para domingo, um concerto em Portimão. Fui ao Centro de Emprego, ofereceram-me dois empregos... melhor é impossível. Encontrei a amiga, a da biblioteca, mais outra dica para trabalho, uma universidade para as crianças. Tenhos duas entrevistas amanhã Sabes, a vida corre-me bem quando não estás por perto. Quando o teu tempo preguiçoso não interfere na minha luta diária, aquela que tu não acompanhas porque estás sempre demasiadamente cansado. Sinto-me a respirar, porque no fundo já me despedi te ti! Sigo seguindo com fome de ver o que está para vir...e sim, não estou sozinha vês.... a vida está a sorrir para mim e a dizer: VEM ... VEM ... há mais por descobrir! Que venha o próximo dia ... sem ti!

quinta-feira, fevereiro 08, 2007

My Unfinished Sympathy

I know that i've been mad in love before And how it could be with you Really hurt me baby, really cut me baby How can have a day without a night You're the book that I have opened And now i've got to know much more The curiousness of your potential kiss Has got my mind and body aching Really hurt me baby, really cut me baby How can you have a day without a night You're the book that I have opened And now I've got to know much more Like a soul without a mind In a body without a heart I'm missing every part

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

TANGÍVEL

Se eu cair Apanhas-me? Eu lembro-te! Tento e tento... Até que não resta nada para esconder. Eu sou transparente Podes ver! Um livro aberto... Que tu podes lêr. Pode ser que possamos fazer um pacto. Um acordo. Podes tocar em tudo o que fôr tangível. Talvez tu possas... E nunca me deixares viver sem... Se eu cair Apanhas-me? Pensei ouvir-te dizer que não deixavas! Estás a perder-me... Será que o sentes?

AMONÍACO PARA A ALMA

Seria interessante que se inventásse uma substância de compra livre tal como qualquer detergente de utilização doméstica comum, assim..no supermercado :) Porque não? Vendem-se coisas bem mais corrosíveis para nós humanos, nessas mesmas prateleiras Bem, a substância em si seria um pouco diferente na finalidade dos demais, mas, no fundo, iria desempenhar uma papel semelhante ... tipo desinfectante!Seria claro, de utilização doméstica - pessoal tal um mix de "wc product for body" com uma substância química adicional (coisa pouca claro) mas super eficaz na desbolorização cerebral. Pronto... era novo! Mas pensem lá, acho que valeria o investimento. Logo logo iria constar na lista de compras mensal...imaginem-no então no supermercado habitual: seria aconselhável localizá-lo na secção das rodelas de algodão, acetona, betadine, agua-oxigenada, preservativos e pensos rápidos (geralmente vizinho dos desodorizantes) a ordem "natural" das coisas que temos ao nosso dispor! Acredito também, claro, que mais tarde ou mais cedo haveriam outros tantos produtos com direito à nova secção "Free your Brain" que acabariam por ser inventados, ou mesmo deliberados como venda livre, tipo Prozac LOL...e viva a dormência colectiva-e, toca a trabalhar que é esse o nosso lema, viver para trabalhar, sim, porque se ficares doente, embolorado das tuas ideias e emoções, já pouco és para esta nossa generosa sociedade capitalizada com um nicozito de fascismo à mistura, porque simplesmente... já não és sinónimo de LUCRO. Podemos também recorrer à imaginação e aproveitando uma B.D que em tempos pude apreciar, colocar no depósito central de águas da cidade um dispositivo que libertará em pequenas doses o "dito detergente" e realizar um estudo acerca das alterações verificadas na população em geral num determinados periodo de tempo: baixa de agressividade, passividade, conformismo, falta de líbido, emburrecimento geral, uma nação apática...enfim o país dos NUMBS. Em termos de custos, não posso garantir que o estado fosse poupar uma quantia significativa, pois vendo bem, na área da saúde já poupou o que havia para poupar faz tempo. Privatização do sector _ Até imagino o sloggan: SERVIÇO DE SAÚDE MENTAL POR REDE HIDRÁULICA - Distribuição de "lavagem cerebral" directamente na sua torneira por uma módica quantia. :) Ora armas químicas... BAHH... hahaha esta sim, seria a guerra mais inteligente e eficaz anti-terrorismo, nas torneiras dos governates deste mundo que julgam que o petróleo poderá um dia beber-seAinda tenho que lhe arranjar um nome!!! Alguma ideia?

quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Receita da Maldade Humana

Agarre em duas medidas de estupidez Junte trinta e quatro partes de mentira Coloque tudo numa forma Untada previamente Com promessas não cumpridas! Adicione a seguir o ódio e a inveja As dez colheres cheias de burrice Mexa tudo e misture bem. E não se esqueça: antes de levar ao forno Temperar com essência de espírito de porco, Duas chávenas de indiferença E um tablete e meio de preguiça! E já está… Ficará igualzinho a ti ;)