quinta-feira, março 29, 2007

Subtis Mudanças...

As mudanças estão sempre a acontecer. Por vezes passa-se um tempo entediante em que nada de novo se passa nos meus dias, em que nada me surpreende e isso... deixa-me num estado de alma lastimável. É como se não fizésse muito sentido por cá andar ... para isso... para nada acontecer. E então, geralmente em tal cenário, parto à procura do que se passa mais longe. Ultimamente, nada se passava nem mesmo ao longe. Ou porque o meu tempo andava desencontrado do dos outros,ou porque anda tudo muito ocupado com nada, fugindo do tempo que passa, ou mesmo fugindo de qualquer contacto que os faça recordar que somos todos humanos ... ainda! Mas o certo é que mal consigo chegar perto da vida dos outros... nem tão pouco do corpo deles! Confeço que apetece-me dar-lhes um estalo daqueles que faz eco e que tudo se cala à espera do porquê... virar as costas e pronto... acredito que ficaria tudo igual, tudo na sempre mesma coisa. Adiante... Resolvi então dada a táctica falhada, permanecer num só único mundo e esperar o que ele me revelava. O meu mundo! A paciência, essa tive que reinventá-la, recriá-la, pois não tem sido o meu forte de uns tempos para cá. Mas senti que era urgente saber beber dela, com calma e sabedoria como outrora. Se assim pensei, melhor o fiz, porque lentamente apercebi-me das coisas que vão passando mesmo à minha frente. Novidades, trabalho novo, novas caras, nova viajem e finalmente.. novos sorrisos. Claro que agora gasto o dobro da gasolina... mas sabem, compensa sair daqui onde tudo está sempre igual. Todas as manhãs dá-me gosto saber que vou passar por aqueles campos verde, só para chegar ao trabalho. E quem sabe, não estarei assim tão optimista porque estou no caminho certo? É esperar para ver... Venha, mais...e das boas por favor...e se poder ser, que tragam gente também ;)

quarta-feira, março 21, 2007

domingo, março 18, 2007

Untoutchble

Tinha pedido ao tempo que me fizésse perceber o porquê das coisas. Ele não me atendeu!Pedi então ao "tudo" que me rodeia, à energia que faz girar o mundo, que rega a terra, que faz o sol brilhar... um pouco de luz. E Ela veio :) Percebi então que as respostas que sempre entendi procurar dentro de mim, nem sempre cá estão! São coisas que acontecem... que germinam da coincidência dos dias, das horas e mesmo das esquinas. Descobri também que existem coisas que aparecem no nosso caminho para simplesmente nos fazer pensar, para nos fazer respeitar mesmo aquilo que menos gostamos em nós. Escolhi então, sentar-me aqui e ficar à espera de nada! Do nada surgirá algo concerteza, porque sempre me disseram, que quem espera sempre alcança, e eu vou andar atenta, olho aberto e desperta em mim mesma. Vou procurar-me, encontrar-me... e somente depois dessa descoberta, deixar os outros entrar. Até lá serei dispersa nos sentidos para o exterior, contida em mim mesma, alegremente "untoutchble". Quem me quiser ... que me procure!

terça-feira, março 13, 2007

Estado de ... Só

Ontem cheguei a casa em total desorientação. Ao sair do carro em direcção à porta as lágrimas começavam já a romper e quase tropecei nesta longa escadaria! O silêncio fez aumentar o meu desespero...sim, estava desesperada. Algo me invadiu como um turbilhão que nisto esvaziou o meu conteúdo deixando-me oca! Senti que a minha voz vibrava cá dentro... eu e eu, mais ninguém. Deixaram-me aqui, assim, sem nada para preencher a minha imaginação, sem razão de estar... e ninguém atende o telefone quando mais precisamos! Joguei-me para o parapeito do 1º andar e acendi um cigarro, as lágrimas vinham sem as sentir... e esvaziando-me sentia-me cada vez mais nada! Não era o alívio que surgia, era a humildade que aflorava, quando juntei as mãos e roguei a um deus que desconheço de vista, que me desse alento, que me desse forças para continuar aqui, assim, tão só! Dei por mim a deixar-me levar e assim sim, pedi alguém que se chegásse a mim... com carinho e afecto, companhia, amizade, lealdade e partilha, alguém que me ame por aquilo que eu sou nos maus e nos bons momentos... alguém que ainda espero. Adormeci com os olhos inchados depois de fumar o maço inteiro, cigarro por cigarro, ao ritmo das gotas que deitava para fora. Nem os sonos me pouparam...mas pelo menos sonhei,já nem me recordo da ultima vez que me lembrei de um sonho. Foi um pesadelo doloroso e de tão real, deixou-me assim, como quem levou uma bofetada para acordar! Encolho-me e deixo-me ficar neste canto de luz por breves instantes... renasci!

sábado, março 10, 2007

Tá Nebulado...

Hoje carrego-me assim... cinzenta! Sinto-me deveras sozinha. Sim, é sabido que quando para aqui me mudei, já sabia ao certo aquilo que iria encontrar...já cá estive antes! Mas há dias assim, em que os amigos valem mais que ouro, e os meus...estão tão longe de mim, longe mesmo , geográficamente. Aquele abraço, um olhar, até mesmo uma estalada amigável, era aquilo que queria nesta noite só. De todos os próximos, convidei, mandei msg a desencaminhar para um programa apetecível, musical, acolhedor, amigos de quem toca... nem assim! Uns nem resposta deram... outros nem comigo foram. Estou eu aqui. Com a gasolina contada para poder ir trabalhar até ao final do mês, sem companhia para aparecer no tal sítio! O que me entristece mais é que, hoje é sábado, e ninguém... mesmo ninguém me convidou para fazer... nada! Onde estou eu no imaginário desta gente? Porque insisto em fazer parte do "nada" que eles têm? Que saudades da minha vida... Vou ver o filme do Labirinto esse sim... ao menos vai fazer-me sonhar!

terça-feira, março 06, 2007

Mais uma volta...Devagarinho!

Tantas vezes dou por mim a pensar no mesmo, mas hoje pensei-o de uma outra forma qualquer. Nessa forma de pensar carreguei-me de uma estranha paz onde andava e pensava devagar. Digo devagar porque muitas vezes ando depressa... talvez depressa demais. Quantas vezes me lanço ao encontro de algo que não conheço, sempre de braços abertos e o brilho nos olhos de quem parte à descoberta do novo que o outro e que todos nós somos por dentro. Tal como uma criança sem medos, coloco a cabeça dentro da boca do cão... nunca mordeu. Não mordeu o cão... Porque as pessoas, essas têm o dom de banalizar a aproximação desinteressada, de tanto se acostumarem a procurar somente aquilo que precisam nos outros, e ... assustam-se! Teme-se o que se desconhece (costuma-se dizer e bem). E eu, eu fico pintada de cores mais sombrias que aquelas que visto, aos olhos dos outros. Sei-me interessante e de bom fundo, mas sei também que a minha simpatia e sorriso aberto me fazem passar por tola em muitas cabeças alheias ao que reservo em mim... e sinceramente, não me acalenta o espírito tal ignorância. Ou será cobardia? Para alguns. Sim... agora será apenas para alguns! Aprendi a apreciar o tempo que tenho para mim sem por isso ficar preocupada com tantos que me cobram minutos. Sei que esses, nunca estarão lá quando preciso, não me abraçam com um sorriso, não se aproximam quando choro! E é assim devagarinho que quero ficar. Vou passando sem pressas, a ver o que me rodeia e desta vez não me escapará um sorriso tolo, um sorriso igual ao meu... porque esse sim é raro por desdenho. Mas é desses que eu quero perto de mim para contemplar devagar tudo o que de presente ainda tenho em vida, na ingenuidade de ainda poder acreditar. Devagar, devagar...