quarta-feira, fevereiro 07, 2007

AMONÍACO PARA A ALMA

Seria interessante que se inventásse uma substância de compra livre tal como qualquer detergente de utilização doméstica comum, assim..no supermercado :) Porque não? Vendem-se coisas bem mais corrosíveis para nós humanos, nessas mesmas prateleiras Bem, a substância em si seria um pouco diferente na finalidade dos demais, mas, no fundo, iria desempenhar uma papel semelhante ... tipo desinfectante!Seria claro, de utilização doméstica - pessoal tal um mix de "wc product for body" com uma substância química adicional (coisa pouca claro) mas super eficaz na desbolorização cerebral. Pronto... era novo! Mas pensem lá, acho que valeria o investimento. Logo logo iria constar na lista de compras mensal...imaginem-no então no supermercado habitual: seria aconselhável localizá-lo na secção das rodelas de algodão, acetona, betadine, agua-oxigenada, preservativos e pensos rápidos (geralmente vizinho dos desodorizantes) a ordem "natural" das coisas que temos ao nosso dispor! Acredito também, claro, que mais tarde ou mais cedo haveriam outros tantos produtos com direito à nova secção "Free your Brain" que acabariam por ser inventados, ou mesmo deliberados como venda livre, tipo Prozac LOL...e viva a dormência colectiva-e, toca a trabalhar que é esse o nosso lema, viver para trabalhar, sim, porque se ficares doente, embolorado das tuas ideias e emoções, já pouco és para esta nossa generosa sociedade capitalizada com um nicozito de fascismo à mistura, porque simplesmente... já não és sinónimo de LUCRO. Podemos também recorrer à imaginação e aproveitando uma B.D que em tempos pude apreciar, colocar no depósito central de águas da cidade um dispositivo que libertará em pequenas doses o "dito detergente" e realizar um estudo acerca das alterações verificadas na população em geral num determinados periodo de tempo: baixa de agressividade, passividade, conformismo, falta de líbido, emburrecimento geral, uma nação apática...enfim o país dos NUMBS. Em termos de custos, não posso garantir que o estado fosse poupar uma quantia significativa, pois vendo bem, na área da saúde já poupou o que havia para poupar faz tempo. Privatização do sector _ Até imagino o sloggan: SERVIÇO DE SAÚDE MENTAL POR REDE HIDRÁULICA - Distribuição de "lavagem cerebral" directamente na sua torneira por uma módica quantia. :) Ora armas químicas... BAHH... hahaha esta sim, seria a guerra mais inteligente e eficaz anti-terrorismo, nas torneiras dos governates deste mundo que julgam que o petróleo poderá um dia beber-seAinda tenho que lhe arranjar um nome!!! Alguma ideia?

Sem comentários: