terça-feira, março 13, 2007

Estado de ... Só

Ontem cheguei a casa em total desorientação. Ao sair do carro em direcção à porta as lágrimas começavam já a romper e quase tropecei nesta longa escadaria! O silêncio fez aumentar o meu desespero...sim, estava desesperada. Algo me invadiu como um turbilhão que nisto esvaziou o meu conteúdo deixando-me oca! Senti que a minha voz vibrava cá dentro... eu e eu, mais ninguém. Deixaram-me aqui, assim, sem nada para preencher a minha imaginação, sem razão de estar... e ninguém atende o telefone quando mais precisamos! Joguei-me para o parapeito do 1º andar e acendi um cigarro, as lágrimas vinham sem as sentir... e esvaziando-me sentia-me cada vez mais nada! Não era o alívio que surgia, era a humildade que aflorava, quando juntei as mãos e roguei a um deus que desconheço de vista, que me desse alento, que me desse forças para continuar aqui, assim, tão só! Dei por mim a deixar-me levar e assim sim, pedi alguém que se chegásse a mim... com carinho e afecto, companhia, amizade, lealdade e partilha, alguém que me ame por aquilo que eu sou nos maus e nos bons momentos... alguém que ainda espero. Adormeci com os olhos inchados depois de fumar o maço inteiro, cigarro por cigarro, ao ritmo das gotas que deitava para fora. Nem os sonos me pouparam...mas pelo menos sonhei,já nem me recordo da ultima vez que me lembrei de um sonho. Foi um pesadelo doloroso e de tão real, deixou-me assim, como quem levou uma bofetada para acordar! Encolho-me e deixo-me ficar neste canto de luz por breves instantes... renasci!

Sem comentários: